![]() |
| Colunista fala da postura da mídia com a debandada de jogadores para a China (Foto: Reprodução/ESPN.com.br) |
Ano novo é sinônimo de time novo. A janela de transferências é a pauta do momento da mídia futebolista. Todo ano é assim. Alguns veículos mais ponderados, outros apostando em especulações, alguns fazendo analisando as possibilidades e outros apontando indicações. Há de todas as formas e para todos os gostos. Agora, o que tem me causado incômodo é o formato de como a mídia, de maneira geral, tem tratado da saída dos jogadores corintianos ao mercado da China. As mídias sociais são espaço para memes, brincadeiras, gozações entre amigos. O futebol precisa deste espaço para manter uma rivalidade saudável. Mas, transpor para os noticiários é transpor um conteúdo de um espaço para outro. E isto é válido?
![]() |
| Albio Melchioretto - colunista do Esporteemidia.com albio.melchioretto@gmail.com @amelchioretto |
E ainda, há outra coisa que me incomoda. A memória de galinha que alguns comentaristas plantão-de-férias possuem. Falam de desmanche do Corinthians como se isto fosse algo inédito em sua história. Fiz uma busca rápida pelo “Google Notícias” e as manchetes do janeiro de 2015 não eram diferentes. Como também não foram após o Tolimasso. Nos três casos, houve saída de vários atletas, o que difere agora é o assédio chinês. Mas, sempre acontecem saídas de atletas. Aliás, desmanche é o que a Portuguesa fez, ficar com apenas dois atletas e não perder meia dúzia. Neste início de 2016 há uma tendência ao exagero esquecendo a história recente.
Parece que o ano é novo, mas os vícios são antigos.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.


