"

Coluna do Alipio Jr. #78: Aproveitando a brecha

Colunista comenta a aquisição dos direitos de transmissão dos torneios da WRA pelo canal Sony (Foto: Reprodução)
Uma das maiores reclamações que fazemos constantemente é a respeito dos  eventos ignorados. Há uma infinidade de canais esportivos, mas boa parte deles digladiam-se pelos mesmos programas: O futebol, de maior audiência, é sabido por todos. Os principais campeonatos esportivos idem. Mas há um número expressivo de eventos relegados ao obscurantismo sabe-se lá por quê (não venham com esse papo de audiência, se não testaram, não há como saber).

Excetuando finais ou um outro evento de maior representatividade, dificilmente alguns esportes ganham uma exibição qualificada. São VT´s ruins, são imagens ruins e até mesmo transmissões que beiram o mambembe.

Por tudo isso, foi uma surpresa ler o anuncio de que a SONY, canal famoso por séries e todo tipo de enlatado importado, transmitirá todos os 32 eventos da temporada do WTA. Você não leu errado, caro leitor, serão 32. Trinta e dois.
 
Alipio Jr. - colunista do Esporteemidia.com
@alipiojr
Ao fazer essa escolha a SONY ganha atenção do mercado e principalmente da audiência. Você e eu, que ficamos zapeando a procura de um jogo interessante para assistir, ganhamos mais uma opção e enxergo esse como o caminho para outros eventos esquecidos dos canais esportivos também terem uma esperança.

Já comecei a conjecturar e a imaginar outros canais exibindo todo tipo de evento esportivo que até então preenchia a grade na madrugada dos canais mais famosos. E por que não sonhar com o automobilismo (até os campeonatos de base), esportes olímpicos e até mesmo campeonatos de futebol?

O que a SONY faz é pegar um evento que tem apenas suas finais transmitidas – e olhe lá, dar a ele um holofote e mexer um pouco com o mercado, fazendo com que tenhamos a curiosidade de olhar uma vez.

E essa primeira olhada pode se transformar na segunda, terceira etc., ou até mesmo numa frequência maior no canal, se souberem aproveitar a visibilidade para expor sua programação diária.

Torçamos então, querido leitor, para que a audiência compense o investimento e para que outros canais tenham inveja e queiram fazer o mesmo. A brecha está aí, basta aproveitá-la.

Um grande abraço e até a próxima.

Ps..: Já havia escrito a coluna quando vi que o meu amigo Albio falou do mesmo assunto. Bom para você, leitor, que pode desfrutar de duas opiniões sobre o mesmo assunto!

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.



Postagem Anterior Próxima Postagem