![]() |
| Colunista comenta a movimentação do BandSpors no tocante a competições sul-americanas (Foto: Reprodução) |
Mídia que traz novidades. Há duas semanas informava ao colega Ribamar Xavier da possibilidade do BandSports transmitir nacionais sul-americanos. Minha fonte comentava a hipótese de o canal focar as transmissões esportivas, deixadas de lado pelo canal aberto. Há rumores, que os não demitidos da Band aberta sejam reaproveitados com a nova perspectiva que o BandSports terá na reestruturação do grupo Bandeirantes. A primeira novidade será a transmissão do futebol colombiano. Tentou, sem sucesso, acordos com o futebol argentino e chileno. Em diversas colunas venho falando que há um mercado a ser explorado, o futebol na América do Sul. A ESPN tem mostrado clássicos e finais do Uruguai. Este é um mercado de espaço e que pode conquistar o aficionado do futebol. Torço pelo respeito do campeonato e ao espectador, e que lições de tratamento que alguns fizeram com o argentino; mexicano ou com a NASL não se repitam.
![]() |
| Albio Melchioretto - colunista do Esporteemidia.com albio.melchioretto@gmail.com @amelchioretto |
É evidente que Neymar e a imprensa brasileira não foram únicos no besteirol da semana. Ecclestone em coletiva no GP de Baku me fez entender porque a F1 está de desaceleração de audiência mundo a fora. O dirigente ironizou os direitos humanos, apoio a prisão de jornalistas oposicionistas do Azerbaijão, e nas entrelinhas justificou a corrupção. É fato que a gestão de Ecclestone trouxe lucros altíssimos à categoria, porém, sua postura humana é indigna de ser ouvido. Em contrapartida, a imprensa mundial avalia a chegada de Tite a seleção, chamada por vários órgãos de um “treinador máster” pela liderança e ética no futebol, ética que faltou nos palavrões de Neymar, na reação da imprensa e na arrogância de Ecclestone.
Por mais é isto.
Dica cultural da coluna:
O lado sujo do futebol: a trama de propinas, negociatas e traições que abalou o esporte mais popular do mundo. Texto de Amauri Ribeiro Jr; Leonardo Cipolini; Luiz Azenha e Tony Chastinet. Publicação da Editora Planeta. Um livro onde a crônica esportiva é feita a partir da ótica do jornalismo investigativo.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.


