![]() |
| Brasil e Haiti atingiu 30 pontos de audiência em São Paulo (Foto: Divulgação) |
Em São Paulo, a partida alcançou 30 pontos no Ibope e 42% de participação entre as TVs ligadas no horário – quatro pontos (15%) a mais que a média da emissora na mesma faixa nas quatro quartas-feiras anteriores.
Ficou a apenas um ponto da melhor marca da Globo com a seleção brasileira, no duelo com o Paraguai pela Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018 na Rússia, e a dois do recorde do ano com futebol, registrado na eliminação do Corinthians para o Nacional/URU, disputado no último dia 4 de maio.
Na primeira partida da seleção brasileira na Copa América Centenário, contra o Equador, o Ibope marcou 20,7 pontos de audiência, com 41% de participação. O que pode ter afetado o indicador é o fato da partida ter começado às 23h00 de sábado (4), com a partida terminando por volta da 01h00 da madrugada.
Com o Brasileirão, o melhor resultado até aqui pela Globo às 21h45 nas quartas-feiras não passou de 24 pontos na Grande São Paulo, com Figueirense x São Paulo, na semana passada.
No Rio de Janeiro, o jogo do Brasil chegou a atingir 34 pontos e 47% de share – sete pontos (26%) acima da média dos quatro meios de semana anteriores com futebol.
Por conta da transmissão da segunda partida da seleção brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, a Globo teve que modificar sua rígida grade noturna. Isso porque Brasil x Haiti aconteceu às 20h30 (de Brasília), ‘invadindo’ o horário que a emissora costuma exibir o Jornal Nacional e a novela das 21h00.
As atrações da programação da Globo foram antecipadas em cerca de meia hora, com o futebol exibido antes da novela ‘Velho Chico’ (que começou às 22h35). Geralmente, com Brasileirão, Libertadores e outras competições, as partidas são transmitidas depois do folhetim.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

