|
(Reprodução) |
PT, PDT e PSOL tentam suspender preventivamente contratos e eventuais negociações da Globo com Fifa e Conmebol por causa das acusações contra a emissora sobre supostos pagamentos de propina. A informação é do
UOL Esporte, por Ricardo Perrone. O pedido de suspensão foi feito pelos partidos junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A solicitação faz parte de medidas tomas pelo trio para que a empresa sofra investigações que podem, em tese, levar até à cassação de sua concessão para operar.
O documento pede a adoção de medida preventiva (enquanto durarem as investigações) a fim de que se ''suspenda negociações/contratos firmados entre a Rede Globo e as entidades Fifa e Conmebol para que demais concorrentes possam participar do processo de concorrência''. Para justificar o pedido, os representantes dos partidos afirmam que a não suspensão dos contratos para a transmissão das Copas de 2026 e 2030, além de edições da Libertadores e da Copa SulAmericana, poderá causar efeitos irreversíveis, prejudicando outras empresas interessadas nos direitos dessas competições.
O departamento de comunicação da Globo afirma que a empresa não foi notificada sobre a representação. ''Não podemos comentar sobre o que não fomos notificados ou oficialmente informados. Mas aproveitamos para reafirmar o que já dissemos: o Grupo Globo não pratica e nem tolera qualquer tipo de propina e está sempre à disposição das autoridades'', afirma o comunicado.
Curta nossa página no
FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no
TWITTER.
Nos acompanhe no
GOOGLE+.
Um bando de aproveitadores de situação, o sujo querendo investigar o encardido.
ResponderExcluir