![]() |
| (Reprodução) |
Antes da eliminação do Brasil, dois dos principais noticiários da Globo praticamente trocaram o principal assunto de suas pautas, no caso, a crise política, por futebol. Com a seleção ainda na disputa, no dia 2 de julho, o 'Hora Um' chegou a dedicar 30 minutos ao assunto. No dia 9, com o Brasil já eliminado, o noticiário reservou apenas 9 minutos para o mundial. Uma queda de 70%.
No 'Bom Dia Brasil' a queda foi ainda maior. No dia 2, antes da eliminação, cerca de 1h23 dos noticiários foram reservados só para a Copa da Rússia. No dia 9, sem Brasil, foram apenas 11 minutos dedicados ao mundial, queda 85%. Já o "Jornal Nacional" foi de 34 minutos (quase sua totalidade) para apenas 10 minutos. Somando o tempo dedicado a Copa da Rússia em todos os noticiários da Globo no dia 2, antes irmos para casa, chegasse ao número de 3h45 falando só sobre o mundial. No dia 9, de ressaca após a derrota, esse tempo caiu para 1h02.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.


Perfeitamente normal, têm nada demais.
ResponderExcluir