Sem conseguir vender os direitos de transmissão do Campeonato Francês para o Brasil, a BeIN, detentora dos direitos de TV, decidiu agir para não deixar os telespectadores sem opção. No último fim de semana, a agência liberou a exibição de partidas do torneio no país, por meio do canal oficial no YouTube da BeIN Sports nos Estados Unidos.
De acordo com o
UOL Esporte, cinco partidas foram exibidas com indicação em português: PSG x Amiens, Strasbourg x Monaco, Montpellier x Bordeaux, Nice x Olympique de Marseille e Saint-Etienne x Rennes.
|
(Reprodução) |
A narração de todas as partidas foram em inglês. A exibição será desta forma até um contrato ser fechado com alguma emissora brasileira para a exibição do Campeonato Francês. Foi a alternativa encontrada pela BeIN para manter o torneio em evidência no Brasil. No entanto, sem divulgação nas redes sociais ou em qualquer mídia, os jogos tiveram baixa audiência.
O de maior número de visitas foi a partida entre PSG x Amiens, teve o modesto número de 33 mil visualizações. Todos os outros jogos transmitidos não passaram de 2 mil visualizações na plataforma.
Curta nossa página no
FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no
TWITTER.
Nos acompanhe no
GOOGLE+.
Isso é ótimo e espero que ninguêm compre esses malditos direitos.
ResponderExcluirAgora é que não vão vender mesmo, a TV5 já passa alguns jogos, mas mesmo essa abrangência via YouTube sendo anunciada a Bein vai perceber que o produto dela não é tão valioso assim, cresceram o olho por causa do Neymidia e quebraram a cara, vai continuar com essa bomba na mão.
ResponderExcluirE o Campeonato Italiano nada, ninguém falou mais a respeito. Falta também uma cobertura maior de outros torneios, além dos campeonatos sul-americanos. Poderiam pensar em fazer transmissões e coberturas mais abrangentes, do que apenas ficar fazendo mesa redonda toda hora. Digo isso pois, mesmo os campeonatos que são exibidos, muitas vezes são deixados de lado pelas emissoras.
ResponderExcluirAté alguns anos atrás o futebol era prioridade como sempre, porém havia um foco maior para transmissões ao vivo. O Sportv, por exemplo, passava jogos de vôlei, basquete e outros esportes em seu canal principal. Agora transformou seu canal principal em canal de futebol e debates (sobre). A Espn Brasil já transmitiu jogos de basquete e handebol.
ResponderExcluirHoje, além de não transmitir outros esportes, abrem mão de transmissões ao vivo pra terem debates após debates
Você está absolutamente correto. As emissoras tem que desembolsar uma grana lascada pra comprar torneios cuja transmissão dão 1 ponto de audiência. Mostrando o dia inteiro BB's da vida, com funcionários do canal, a audiência quase que dobra. A tendência é cada vez mais abrirem mão dos eventos ao vivo, infelizmente.
Excluir