Em vez de reiniciar o jogo com bola no meio de campo, o árbitro resolveu conversar com seus auxiliares. Nesse meio tempo, Luiz Carlos Júnior, narrador da transmissão no SporTV, e o comentarista Lédio Carmona ficaram pressionando o árbitro para uma decisão.
O veredito só ocorreu aos 14 minutos. Ribeiro acabou mantendo a marcação inicial e anulou o gol. Assim que o juiz manteve a decisão, Luiz Carlos Júnior chamou o replay do lance. Para o narrador, Sanchéz foi o último a tocar na bola.
![]() |
(Reprodução/SporTV) |
De acordo com o UOL Esporte, há uma orientação da Globo para não exibir replays imediatamente após o lance, principalmente em casos polêmicos como os que aconteceram nesta segunda, para evitar suspeitas sobre interferência externa.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Em nota, Globo informa que não reprisará lances polêmicos antes da decisão do árbitro
GALVÃO ELOGIA TRANSMISSÃO DO SPORTV
O narrador Galvão Bueno detonou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que atuou em Internacional x Santos na abertura do programa 'Bem Amigos!', do SporTV. Para ele, o juiz esperou a imagem da TV para tomar sua decisão. As informações são do UOL Esporte.
"Foram as cenas mais ridículas da história da arbitragem mundial. Durante oito minutos, o árbitro conversa com dois daqui, dois de lá… Nitidamente, eles ficaram enrolando para que alguém pudesse ver em casa, um parente de alguém, e desse a informação se foi impedimento ou não", afirmou o narrador.
"Eu quero é dar os parabéns para quem estava por trás dessa transmissão aqui do SporTV, e pedir até desculpa para o telespectador que demorou dez minutos para rever o lance, porque foi a melhor coisa que se fez", parabenizou Galvão.
"Porque, claramente, com toda a experiência de vocês Luiz Carlos (Jr, narrador do SporTV) e Lédio (Carmona, comentarista do SporTV), ele quis esperar a TV mostrar. A TV não mostrou e eles pagaram um dos maiores micos da história", completou o locutor.
INTER RECLAMA
Ainda segundo o UOL Esporte, por Marinho Saldanha, o vice de futebol Roberto Melo, do Inter, reclamou muito do gol anulado de Leandro Damião no empate em 2 a 2 contra o Santos. O árbitro, que segundo ele errou, e a televisão, que não deu replay do lance, foram os alvos do dirigente.
Segundo Melo, houve influência externa no jogo entre Palmeiras e Ceará. O pênalti marcado em favor do líder do campeonato, segundo Melo, aconteceu depois da imagem da televisão. E hoje a equipe de arbitragem esperava o replay, que não veio. "E o que nos deixa mais perplexos é que eu vejo os comentaristas dando risada dos árbitros, dizendo que era constrangedor ficarem sete minutos esperando o lance da televisão. E por que ficaram esperando? Porque sempre passa na televisão. Ontem o Palmeiras ficou esperando um pênalti no lance da televisão. Ontem foi assim, o Palmeiras, nosso adversário direto para o título. E hoje? A regra mudou. Hoje não vamos passar o lance. E isso é muito estranho, nos deixa muito tristes. É constrangedor, além dos árbitros esperarem porque sabem que passa e até hoje passou, e hoje a televisão resolveu não passar o lance que era capital para nós", completou. "O que nos causa mais estranheza, e ficou claro que eles ficaram esperando. E ontem o jogo do Palmeiras foi decidido com o lance da televisão. Quem deu o pênalti foi o árbitro lá do outro lado. E foi motivo de piadinha, de gracinha. Hoje a TV resolve não passar? Hoje mudou a regra. Isso é muito estranho", acrescentou.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
E o comentarista da arbitragem opinou quando o Inter já vencia por 2 a 1!
ResponderExcluirBobagem esta decisão de não repetir, só prejudica o assinante. Ou o Sportv esquece que vários aparelhos da SKY tem a função gravação com retorno de imagens quantas vezes o assinante quiser?
ResponderExcluirRealmente, uma forma que encontraram para dizer que não tem relação nenhuma com A GENTE.
ExcluirAssim, o tal parente ou amigo do árbitro pode reverem casa e avisar, se este é o medo. Mais uma vez a Globo tentando dizer que fez uma coisa boa mas mente para a população.
ResponderExcluirÓtima transmissão e decisão do Sportv. Quanto ao Galvão, falou demais.
ResponderExcluirA Globo apanha por ter cão e apanha por não ter cão. Se repete o lance as pessoas reclamam, se não repete, reclamam também. Se existe uma recomendação da FIFA para isso, que não repitam, é justo com o espetáculo. Mas temos de lembrar que o maior erro é da arbitragem que usa (e pode já ter usado de forma ilegal em alguma ocasião) o replay para tomar decisão. Não é culpa da emissora (até que provem o contrário) que alguém esconda sua incompetência vendo as imagens. Pessoal gosta de pegar no pé também, complicado.
ResponderExcluirÉ aquela história, quem costuma fazer coisa errada, até quando é inocente acaba levando a culpa.
ExcluirQueria entender porque tanta raiva da tv globo.Deve ser daquele grupo que grita Lula livre.Só pode não tem outra explicação.
ResponderExcluirOu daqueles que grita "Mito"!
ResponderExcluir*que gritam
Excluir