A CBF criou um grupo de trabalho formado por presidentes de federações para discutir o futuro dos Estaduais, especialmente para o calendário de 2020. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos. Não há intenção de acabar com as competições: a ideia é achar soluções para reformar e salvar as competições. A comissão foi montada nesta semana após uma posição da Globo que pede uma revisão no calendário e que se repense os regionais.
Já houve conversas entre Globo e CBF sobre o assunto. Há resistência na diretoria da confederação para uma mudança drástica de redução de Estaduais. Dentro da confederação, há o argumento de que as competições são os pilares do futebol brasileiro, dão emprego para jogadores e revelam atletas. Mas alguns dirigentes na entidade defendem uma redução das competições.
(Reprodução) |
Uma das soluções analisadas pelos membros do grupo é uma fórmula única para todos os Estaduais, o que daria um padrão a todas as competições. Já houve até a ideia de alongar as competições durante o ano, o que sofre resistência dos presidentes de federações.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Deveriam criar a Copa Sudeste, Copa Sul, Copa Norte e Copa Centro-Oeste, com 12 times para cada divisão. Os vencedores entrariam na segunda fase da Copa do Brasil.
ResponderExcluirA única utilidade que os estaduais teriam é servir como divisões de acesso ao brasileiro série D ou E. Para os grandes times das séries A,B,C e até D, os estaduais deveriam acabar.
ResponderExcluir1)Não precisaria ter jogos em Datas Fifa
2)Brasileirão o ano todo. Valorizando a marca.
3) A globo poderia lucrar mais com os pacotes Premiere sendo vendidos o ano todo. E os clubes também
4) Os times pequenos teriam jogos o ano todo e não só nos três primeiros meses do ano. Assim todos os clubes poderiam fazer um planejamento pra temporada
5) Daria mais tempo para a Pré Temporada
6) Não haveria necessidade de ter jogos decisivos em Agosto e Setembro e jogos irrelevantes entre janeiro e abril. Um calendário melhor distribuido.
Melhor ainda se adaptasse ao calendário europeu. Assim os clubes não perderiam tanto nas janelas de transferências, podendo se reforçar dentro do próprio país. Sem aquela regra de não poder comprar jogadores que já atuaram por outro clube, pois o campeonato começaria no mesmo momento que os times europeus.
muito mimimimimi - a solução seria que todos tivessem o mesmo formato do paulista, sendo classificatório para serie D,E,F.
Excluirtem que ter jogo o ano todo sim competições diferentes, campeonato o ano todo e uma chatice assim como é na Europa, não faz sentido vc ter um elenco de 33 jogadores e não utilizar.
Só p lembrar: a Globo tem contrato de exibição do carioca até 2024 se não me engano, com o número fixo de jogos a exibir. Bom, nunca eh tarde p se arrepender.
ResponderExcluirE a curto prazo a melhor coisa a fazer eh encaixar os estaduais nas datas FIFA até Outubro, podendo começar o Brasileiro no final de Fevereiro. Além de valorizar Copa Verde e Nordestao
Querem mas duvido que vão acabar com os estaduais. Esses cartolas da CBF saem justamente das federações estaduais, cada um tem o rabo preso com o outro.
ResponderExcluirO futebol Brasileiro tem dono. O que a rede de televisão disser, tá dito.
ResponderExcluirPorque não criarem uma competição de pré temporada no lugar dos estaduais os caras falam que os mesmos são a raiz do futebol brasileiro foi no passado agora não é mais na minha opinião o único estadual que é forte é o Paulista sou contra os estaduais na minha opinião é só perda de tempo os jogos são horríveis sem qualidade bom sou a favor do fim dos estaduais
ResponderExcluir