O presidente Marcelo Medeiros explicou a posição do clube. "O Inter tem um contrato diferente. Nós fizemos um movimento em 2016, que salva o Inter dessa relação com o Esporte Interativo de seis anos e recupera quatro anos de volta para a Rede Globo. Isto representou um acréscimo na gestão de 2016 de quase R$ 47 milhões, senão a situação do clube hoje seria tão difícil quanto é a situação do Santos, Bahia, Coritiba e do Ceará", observou.
(Reprodução) |
Medeiros acrescenta que o clube busca um acordo, mas que já comunicou a emissora e ao grupo que os fatos ocorridos representam uma quebra de contrato. Questionado sobre como ficarão as transmissões dos jogos do Inter, em TV fechada, no biênio 2019-20, Medeiros afirmou que a negociação seguirá sendo feita.
"Tem um tempo pra negociar. O Santos está junto no processo de renegociação. O Alexandre Chaves Barcellos (2º Vice-Presidente) e advogados especializados contratados estão tratando do caso", afirmou.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Os clubes estão com toda razão. Além do fim dos canais outra situação que ainda é mais grave foi o dinheiro que deram ao palmeiras.Os clubes receberam 40 milhões e o palmeiras 100milhões. A promessa da turner que seduziram os clubes eram de cotas iguais. Agora estão com uma desculpa que esse dinheiro a mais foi de contratos de amistosos e publicidade. Criticaram tanto a globo e estão fazendo pior.Porque na globo todo mundo já sabe que tem clubes que ganham mais.Isso é escancarado pra todo mundo ver.E a turner fez a mesma coisa tentando maquiar de outra forma.
ResponderExcluirIsso ja era esperado.
ResponderExcluirColocar os jogos na TNT vai dar ainda mais audiencia, que nos canais extintos do EI. O Inter adora chorar.
ResponderExcluirKKKKKK, esperneia mais cartola, esperneia.kkkk. Ele tá levando um $$$$ da Globo por fora, mas se o Inter quiser romper com a Turner(e não EI), vai ter que pagar uma graninha boa heim, nem a Globo vai querer pagar essa multinha.
ResponderExcluirNão tenho acesso ao contrato, então só posso falar por impressão de fora. Se a questão de passar os jogos em outro canal que não seja o EI incomoda, deveriam ter lido antes de assinar, pois pelo que foi falado no contrato está dito que os jogos podem passar em outro canal do grupo e TNT e o Space são canais do grupo, por mais que a divulgação seja menor nos canais de filme (não adianta dizerem que a audiência dos jogos pode ser maior, a divulgação no restante dos dias é menor mesmo). Se a questão do Palmeiras ficar comprovada, aí podem ter alguma razão em querer romper.
ResponderExcluirNo geral acho uma pena não conseguirem fazer com que o Brasileiro seja um produto melhor comercializado, podendo ser exibido em mais de um canal de forma organizada e boa para todos, inclusive para o público. Para isso acontecer não precisariam tirar a Globo, poderiam chegar a um acordo e negociar, mas infelizmente quase ninguém entre os cartolas brasileiros pensa no todo.
A audiencia dos jogos na TNT é maior. Já foi falado isso. O EI fechou por que não tinha audiencia, e era caro mante-lo no ar.
ExcluirVou repetir, caso não tenha entendido:
ExcluirNão adianta dizerem que a audiência dos jogos pode ser maior, não duvido que seja. Meu ponto é que a divulgação das competições exibidas no restante dos dias é menor e isso influi sim na hora de qualquer time querer assinar, simples assim.
Sobre o fato do EI não ter audiência, concordamos. Com exceção dos jogos da UCL e um outro da Copa do Nordeste era isso mesmo. Porém, para o produto Brasileirão seria muito bom que pelo menos 1 dos canais ficasse...Mas certamente o fato de não terem audiência (além de outros fatores) também pesou no fim.
E muito mimimi
ResponderExcluir