'Esporte Espetacular' mostra protagonismo das mulheres nos gramados e final do quadro “Futebol Fantasia”

Saci, do Internacional, é um dos finalistas da disputa de mascotes (Foto: Twitter/Internacional)

No terceiro e último episódio da série especial de reportagens sobre o futebol feminino, que vai ao ar neste domingo, dia 9, dentro do ‘Esporte Espetacular’, o repórter Marcelo Courrege vai contar a linda história de Daiana. Natural no município de Brejo do Cruz, na Paraíba, ela desistiu do futebol por conta dos pais, analfabetos, que não quiseram que ela deixasse a cidade. Foi a primeira da família a completar o nível superior, formou-se em Letras e atualmente é professora de português. Amante do futebol, uniu suas duas paixões da vida escrevendo um livro infantil, em formato de cordel, sobre a história da jogadora Marta, eleita por seis vezes a melhor do mundo na modalidade e também nordestina. A camisa 10 da seleção tomou conhecimento da história, mandou um recado e ainda autografou um livro para Daiana.
 
O futebol feminino segue como tema no ‘Esporte Espetacular’, no quadro “Reencontros”, criado em homenagem aos 50 anos do programa. O repórter Filipe Cury revê alguns dos personagens de uma partida de futebol entre mulheres, disputada no Morumbi, em 1982, e exibida em um compacto narrado pela jornalista Gloria Maria. Jogadoras das seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo se enfrentaram pela primeira vez em um grande estádio em clima de tensão, já que o futebol entre mulheres ainda não estava regulamentado.
 
Outra atração do programa é a decisão do divertido quadro “Futebol Fantasia”, a competição mais carismática do Brasil. Se no início eram 17 mascotes dos clubes da Série A do Brasileirão, neste domingo quatro deles chegam à finalíssima, mas apenas um ficará com o título: Saci, do Internacional; Periquito, do Goiás; Mosqueteiro, do Corinthians; ou Galo, do Atlético-MG. Ainda no futebol, o repórter Carlos Gil conta a história e traça um perfil do jogador Tiquinho Soares, camisa 9 do Botafogo, líder do Brasileirão e que lidera a artilharia da competição. O ‘Esporte Espetacular’ ouviu pessoas que conviveram com o atacante em sua terra natal – Sousa, na Paraíba; em Portugal, e, mais recentemente, no Rio de Janeiro.
 
A estreia desta semana fica por conta da série que vai acompanhar sempre dois profissionais do futebol, que apesar de funções iguais, vivem realidades completamente diferentes em seus clubes. No primeiro episódio de "Vida de Dirigente", o repórter Pedro Rocha traz a rotina de dois deles: Aldeone Abrantes, presidente do Sousa/PB; e Marcelo Paz, do Fortaleza.
 
Neste domingo, o ‘Esporte Espetacular’ começa às 10h, logo após o ‘Auto Esporte’, com a apresentação de Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem