Mundial de Esportes Aquáticos começa com cobertura total dos canais sportv

Competição, que acontece no Japão, garante vagas para os Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Satiro Sodré/sspress)

Pela segunda vez na história – a primeira foi em 2001, a cidade japonesa de Fukuoka recebe o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Os melhores atletas do mundo na natação, saltos ornamentais, polo aquático e nado artístico competem em busca do título mundial e de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Os canais sportv exibem mais de 90 horas de transmissões ao vivo até o próximo dia 30, quando terminam as disputas no Japão. Já nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 21h, o sportv3 mostra todas as emoções das eliminatórias da competição de solo feminino no nado artístico, com a narração de Márcio Meneghini e os comentários de Twila Cremona.
 
Além de reunir os melhores atletas do mundo nas cinco modalidades, o Mundial de Esportes Aquáticos 2023 também é um caminho para se garantir nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O torneio é uma chance de obtenção de índices na natação; 60 vagas estão em jogo nos saltos ornamentais; seis nas águas abertas, modalidade que nos Jogos Olímpicos é conhecida como maratona aquática, e outras quatro no polo aquático.
 
A delegação brasileira chega ao Japão com 43 atletas. As principais chances de medalha estão na natação, com nomes como Beatriz Dizotti nos 1.500m, única brasileira na história a estar no TOP 8 do ranking; Guilherme Costa, bronze no Mundial de 2022; e Fernando Scheffer, bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Além disso, Ana Marcela Cunha, campeã olímpica e dona de três medalhas nas águas abertas em 2022, também estará presente. Nos saltos ornamentais, o país pode surpreender com Ingrid Oliveira, quarta colocada na plataforma 10m no Mundial de 2022; e com Isaac Souza, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e semifinalista no Mundial do mesmo ano.
 
Se a cobertura na tv será do sportv, no digital, a missão é do ge, que disponibiliza um guia com toda a programação do Mundial, as expectativas de medalha e destaques do Brasil, além de três matérias especiais: uma delas com a nova geração da natação feminina; outra sobre a campeã olímpica Ana Marcela Cunha, que ainda busca seu primeiro título mundial nos 10k; e a última com Isaac Souza, nosso principal nome nos saltos ornamentais e que já foi atleta de ginástica artística do Flamengo. O site cobre ainda os principais resultados, com vídeos e transmissões em tempo real, quando os brasileiros estiverem disputando medalha.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem