Repórter da Rádio Jovem Pan é atingido por chinelo arremessado por torcedor do Avaí

Profissional não se machucou, mas o teve o óculos quebrado (Foto: Reprodução/Instagram)

Um incidente aconteceu ao final da partida entre Avaí x ABC na noite deste sábado (1) no Estádio da Ressacada, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Quando jogadores e comissão técnica deixavam o gramado rumo ao vestiário torcedores arremessaram objetos no campo em meio a um protesto pelo mal momento do clube catariense na competição.

Um chinelo acertou o repórter Matheus Thiesen, da rádio Jovem Pan News. O profissional estava posicionado para as entrevistas e o objeto quebrou o seus óculos, mas ele não se feriu.

"Pessoal, estou bem! Não me machuquei, mas o chinelo arremessado quebrou o meu óculos. Sinto muito pelo cidadão que jogou o chinelo, e vai ter que voltar pra casa descalço nessa friagem. Força, guerreiro, cuida pra não ficar gripado!", escreveu o profissional nas redes sociais.

Em nota, a Jovem Pan pede às autoridades que investiguem e identifiquem o autor. Confira o texto na íntegra:

A Rádio Jovem Pan News lamenta a agressão sofrida pelo repórter Matheus Thiesen e se solidariza com o profissional que teve o óculos quebrado por um chinelo arremessado por torcedor do Avaí para dentro do campo.

O objeto atingiu o rosto do jornalista que estava em pleno exercício profissional na cobertura da partida entre Avaí e ABC, onde o time da Capital perdeu mais uma vez.

Solicitamos que a Federação Catarinense de Futebol, a CBF e o Avaí apurem rigorosamente o fato para que o autor a agressão seja identificado e punido, pois o fato registrado com imagens e fotos não condiz com a conduta esperada para um torcedor que vai apoiar o time, independente da situação na tabela.

É triste ver que condutas isoladas como essa ocorram em um ambiente que deveria ser de convivência positiva e familiar. Não há justificativas para agressões contra profissionais da imprensa ou até mesmo jogadores. O resultado ruim pode ter amplo espaço de crítica e análise no campo das ideias entre os torcedores na crônica esportiva, e não em agressões desmedidas.

Reiteramos nosso pedido de apuração na identificação do torcedor e que ele seja punido com o rigor das regras estabelecidas.

Grupo Jovem Pan

Veja no player abaixo o momento em que o repórter é atingido.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem