Bruno Maia/Audax Rio |
Os clubes da Série D do Campeonato Brasileiro têm autorização da CBF para transmitir em seus canais na internet os jogos desta edição da competição nacional. A informação foi publicada pelo ge.
Representante da Quarta Divisão na comissão nacional de clubes, Rogério Siqueira explicou como foi o acordo firmado entre a confederação e os times durante o arbitral.
"Foi feito um acordo para que, independentemente da negociação da CBF com qualquer empresa para veicular os jogos da Série D (nenhuma empresa adquiriu os direitos de transmissão até o momento), naquelas partidas que não fossem transmitidas, o clube mandante pudesse expedir um ofício solicitando à CBF a autorização oficial para transmissão. E esse clube mandante pode fazer um acordo com o time visitante pra reciprocidade e, na volta, ter essa situação", informou Rogério, também presidente do ASA.
O dirigente reforçou que o clube mandante pode, inclusive, ceder os direitos de transmissão do jogo ao visitante, desde que sua diretoria envie o oficio à CBF. Tudo depende da estrutura de cada time em seus canais.