Globo exibe Copa América com exclusividade na TV aberta e fechada

Rafael Ribeiro/CBF

A contagem regressiva para o início da Copa América segue a todo vapor e a Globo, que exibe o principal torneio entre seleções do continente sul-americano com exclusividade em todas as plataformas, prepara uma grande cobertura multiplataforma da competição, que acontece nos Estados Unidos, a partir do dia 20 de junho. 
 
Nesta sexta-feira, dia 10, sportv, ge e Globoplay, em simulcast, exibem ao vivo, a convocação da seleção brasileira, que vai em busca do seu 10º título da Copa América. A partir das 11h50, André Rizek apresenta o ‘Seleção sportv’, que mostra a convocação, com as análises dos comentaristas Eric Faria, Pedro Moreno e Grafite. Uma hora antes do anúncio, os jornalistas Roberto Veloso e Rodrigo Coutinho analisam na “Central do ge”, o momento da seleção e os nomes que podem aparecer. Direto da sede da CBF, Lara Gruppi e Cahê Mota trazem entrevistas e últimas informações ao vivo. Logo após a coletiva, a atração avalia os convocados e possibilidades de escalação. Os nomes anunciados pelo comandante brasileiro atuarão não só na Copa América, mas também nos amistosos preparatórios contra México, no dia 8 de junho, e Estados Unidos, dia 12, ambos já em solo norte-americano e com transmissão ao vivo da TV Globo, sportv e também em simulcast no Globoplay.
 
Quando a bola começar a rolar, a TV Globo transmite os três confrontos da seleção brasileira na fase de grupos, duas partidas das quartas de final, as duas semifinais e a decisão. Já o sportv mostra todos os 32 jogos desta 48ª edição da Copa América. No Globoplay, o público pode acompanhar em simulcast todas as transmissões da TV Globo e do sportv de qualquer lugar. O ge prepara uma grande cobertura no digital, com acompanhamento em tempo real das partidas e transmissões dos jogos da TV Globo, muito serviço com agenda e tabelas, um guia da competição, vídeos, notícias, conteúdos especiais e estatísticas das partidas.
 
Os repórteres Carlos Gil, Gabriela Ribeiro e o correspondente André Gallindo acompanham todos os passos da seleção brasileira nesta reta final de preparação, desde a apresentação oficial, que acontece no próximo dia 30, em Orlando, nos Estados Unidos. O trio se junta aos repórteres Richard Souza e Cahê Mota para formar a equipe de 30 profissionais enviados pela Globo para o país-sede, para trazer ao torcedor brasileiro tudo o que de melhor acontecer durante o torneio. 
  
Competição mais antiga do mundo, a Copa América conta com 16 seleções na disputa pelo título. Além das 10 nações da América do Sul, seis equipes representam as Américas Central e do Norte. O Canadá faz a sua estreia no torneio. Argentina e Uruguai são as seleções com mais títulos da Copa América, com 15 conquistas cada. O Brasil levantou a taça por nove vezes, a última delas em 2019. A atual campeã é a equipe de Lionel Messi, que em 2021 venceu a seleção brasileira por 1 a 0 na final, no Maracanã.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem