CBF apoia mais opções de transmissão para a Copa do Mundo de 2026

Foto: Divulgação/Record

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, visitou a sede da Record, em Brasília, na última quinta-feira (6), para discutir possíveis acordos envolvendo os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada por Gabriel Vaquer, do portal F5.

O encontro, intermediado pelo setor comercial da Record, teve como objetivo aproximar a emissora de Edir Macedo das negociações para exibição do torneio, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá. Além da Copa, a pauta também incluiu o Campeonato Brasileiro, cuja transmissão será debatida a partir de abril.

NOVIDADE
Conheça o Portal Minha Telinha: o mundo da TV, dos filmes, séries e celebridades para você.

Desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Globo detém exclusividade na TV aberta para exibição do evento. Para o Mundial de 2026, a emissora já garantiu os direitos de transmissão de metade dos 104 jogos do torneio, incluindo os confrontos da seleção brasileira. No entanto, os outros 52 jogos ainda estão disponíveis no mercado, e a Record busca adquirir o mesmo pacote da Globo, que inclui os jogos da seleção brasileira.

A negociação é conduzida pela empresa Livemode, que representa a FIFA no Brasil. Caso tenha sucesso na compra, a Record poderá oferecer ao mercado publicitário uma alternativa robusta e ampliar a concorrência na transmissão da Copa.

Ednaldo Rodrigues demonstrou interesse na diversificação das transmissões, reforçando que uma nova opção em TV aberta seria benéfica para o público e para o futebol brasileiro. Caso o acordo avance, a Record poderá se tornar uma concorrente direta da Globo na maior competição do futebol mundial, um cenário que não se repete desde 2002, quando a Band também transmitiu a Copa do Mundo.

A negociação segue em andamento e deve ganhar novos capítulos nos próximos meses, à medida que a FIFA avança na venda dos direitos de transmissão para o Brasil.

3 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Erro na matéria, em 2002 a globo transmitiu com exclusividade na TV aberta, em 2014 a Band transmitiu junto com a Globo.

    ResponderExcluir
  2. Ednaldo tá brabo pq a Globo apoia o Ronaldo para presidente da CBF

    ResponderExcluir
  3. O correto seria 2010 e 2014, que tiveram transmissão da BAND. 2002 foi exclusivo da Globo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem