![]() |
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense |
A recente aquisição dos direitos de transmissão da Liga Forte União (LFU) pela Globo trouxe novas dinâmicas para a exibição do Campeonato Brasileiro na TV aberta, assinatura e streaming. Com o novo acordo, a emissora passa a contar com 8 jogos exclusivos por rodada e um não exclusivo, podendo distribuir essas partidas entre TV aberta, canais por assinatura e o Premiere.
NOVIDADE
Conheça o Portal Minha Telinha: o mundo da TV, dos filmes, séries e celebridades para você
Na TV aberta, tanto Globo quanto Record terão direito a transmitir um jogo por rodada, totalizando 38 partidas ao longo do campeonato. No caso da TV por assinatura, a Globo poderá exibir dois jogos por rodada, enquanto o Premiere receberá os 9 jogos assegurados pelo contrato.
A Record, além do jogo exibido nacionalmente na TV aberta, também contará com uma transmissão alternativa simulcast, através do PlayPlus e do R7, em parceria com o canal Desimpedidos. Já a CazéTV, que firmou um acordo de co-transmissão com a Record, também estará presente na divisão de jogos.
Para definir quais partidas cada emissora exibirá, foi estabelecido um sistema de rodízio. Conforme publicação do Meio&Mensagem, a ordem de prioridade na escolha dos jogos dos mandantes da LFU será alternada a cada rodada. Assim, se na primeira rodada a Record tiver a preferência, na rodada seguinte essa prioridade pode passar para o Prime Video, seguido da Globo, e assim sucessivamente.
Com essa configuração, a exibição do Brasileirão ganha uma nova distribuição, garantindo que diferentes plataformas tenham acesso variado às partidas ao longo do torneio, aumentando a oferta de conteúdo esportivo para o público.