![]() |
Foto: Pixabay |
A Band estreia neste final de semana a transmissão da nova temporada da Fórmula 1 com um pacote comercial robusto. Segundo informações do Meio & Mensagem, a emissora fechou acordos com sete marcas patrocinadoras, consolidando o interesse do mercado publicitário na categoria.
Entre os cotistas nacionais, estão McDonald's e Santander, além de Claro, Heineken e BandBet. A emissora também garantiu duas cotas regionais, negociadas com Motorola e Grand Construtora.
Desses patrocinadores, Claro, Heineken e McDonald's já haviam apostado na Fórmula 1 em 2024 e decidiram renovar seus contratos para mais uma temporada. Por outro lado, a Stone, que esteve entre os principais apoiadores no ano passado, optou por não seguir no projeto deste ano.
Para a Band, o volume de marcas associadas à transmissão comprova o fortalecimento da Fórmula 1 no Brasil. "O forte engajamento das marcas reforça a relevância da categoria no País", destacou Giselle Estefano, superintendente executiva nacional do Grupo Bandeirantes.
Desde que reassumiu os direitos da F1 em 2021, a Band tem investido em uma cobertura ampla e dinâmica da competição, consolidando-se como a casa da categoria no Brasil. A expectativa é que, com um grid recheado de talentos, inclusive um brasileiro, e a competitividade em alta, a temporada 2025 continue atraindo anunciantes e fãs do automobilismo.