![]() |
Foto: Divulgação/Prime Video/Pipoca Moderna |
Na noite deste domingo (13), Fluminense e Santos se enfrentaram no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas um dos destaques da partida acabou fora das quatro linhas. A narração do jogo, transmitido ao vivo pelo Prime Video, ficou por conta de Galvão Bueno, que protagonizou uma gafe ao confundir repetidamente o nome do Santos com o do Corinthians.
Durante a transmissão, Galvão chamou o time da Vila Belmiro de "Corinthians" em mais de uma ocasião, o que rapidamente gerou repercussão nas redes sociais. Ciente da confusão, o narrador pediu desculpas ao vivo e justificou o erro com base na semelhança entre os uniformes das duas equipes.
"Colocando o Facundo Bernal no lugar do Hércules. O Corinthians… É a quarta vez que eu falo Corinthians, por causa desse uniforme. Desculpe, torcida do Santos. O uniforme complica. Perdão, peço desculpas mais uma vez. Sei que na internet vai ser um bombardeio, mas deixa para lá, na boa", disse Galvão, visivelmente constrangido.
Nas redes sociais, internautas não perdoaram a confusão e comentaram com bom humor. “Eu ansioso pra ver o Galvão narrando o jogo do Santos. Ligo a TV e ele chama o Santos de Corinthians”, escreveu um torcedor no X (antigo Twitter). Outro ironizou: “Galvão Bueno chamando o Santos de Corinthians pela milésima vez”.
O episódio com Galvão acabou sendo um dos assuntos mais comentados da rodada. Ícone da narração esportiva no Brasil, Galvão segue em atividade no streaming, após sua saída das transmissões regulares da TV Globo.
O momento também reacende o debate sobre a confusão causada por uniformes semelhantes no futebol e o desafio dos narradores em transmissões ao vivo — mesmo os mais experientes não escapam de tropeços ocasionais.
Tags
Profissionais