Globo e CazéTV fecham novo acordo com a DAZN e exibirão todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 contará com uma cobertura ampla e inédita no Brasil. A Globo firmou um acordo com a DAZN, empresa que negocia os direitos da competição no país, e garantiu a exibição completa do torneio em suas plataformas. O sportv transmitirá todos os 63 jogos, enquanto a TV Globo poderá escolher livremente quais partidas exibirá em sinal aberto, incluindo os jogos dos clubes brasileiros e os principais confrontos da fase de grupos até a grande final.

A CazéTV, comandada por Casimiro Miguel, também fechou um novo acordo e ampliou seus direitos de exibição. Com isso, a plataforma digital transmitirá todos os 63 jogos do torneio, assim como a Globo. Originalmente, a emissora carioca tinha acesso a 40 jogos, enquanto a CazéTV exibiria 39. A renegociação com a DAZN resultou em direitos totais para ambas as empresas.

O torneio será histórico por vários motivos. Marcado para acontecer entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, será a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes com o formato ampliado — semelhante ao das Copas do Mundo de seleções entre 1998 e 2022 — com 32 times, divididos em oito grupos de quatro equipes. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas de final, dando início à fase de mata-mata.

A partida de abertura será entre o Inter Miami, anfitrião e clube do astro argentino Lionel Messi, e o Al Ahly, do Egito. O Brasil será o país com mais representantes: quatro ao todo, todos campeões recentes da Copa Conmebol Libertadores.

Confira a composição dos grupos com os clubes brasileiros:

Grupo A: Palmeiras, Porto (POR), Al Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA)

Grupo B: Botafogo, Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e Seattle Sounders (EUA)

Grupo D: Flamengo, Chelsea (ING), Espérance (TUN) e um clube ainda a ser anunciado pela FIFA

Grupo F: Fluminense, Borussia Dortmund (ALE), Ulsan Hyundai (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS)

A cobertura da Globo, CazéTV e DAZN promete atingir públicos diversos, combinando a força da televisão tradicional com o alcance e engajamento das plataformas digitais. A expectativa é de que o torneio bata recordes de audiência no país, especialmente com a participação de grandes clubes e estrelas globais do futebol.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem