![]() |
Foto: Vitor Silva/Botafogo |
As transmissões do Campeonato Brasileiro movimentaram a audiência da TV aberta neste domingo (1º), com bons resultados para Globo e Record nas respectivas praças de exibição. Os dados são da Kantar Ibope Media e foram divulgados pelo portal Máquina do Esporte.
Na Globo, o confronto entre Santos e Botafogo, direto da Vila Belmiro, garantiu 22 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com 38% de share, tornando-se a maior audiência do Botafogo na emissora em 2025 até o momento. A partida, que começou às 16h03 e terminou às 18h, superou o empate do Glorioso contra o Palmeiras, exibido no fim de março, que até então liderava a audiência do clube no ano.
Em São Paulo, o jogo entre paulistas e cariocas rendeu à Globo 17 pontos de audiência e 33% de participação, mantendo a liderança isolada na faixa horária.
Já na Record, o duelo entre Corinthians e Vitória, disputado na Neo Química Arena, marcou 10,9 pontos com 18,2% de share na Grande São Paulo, entre 18h29 e 20h29. Apesar do empate sem gols, a emissora alcançou seu melhor desempenho com o Brasileirão aos finais de semana em 2025, consolidando a vice-liderança na faixa.
Os resultados demonstram o bom momento da competição na TV aberta e o poder de atração de clubes como Botafogo e Corinthians, mesmo em jogos com poucos gols ou de baixa movimentação ofensiva.