![]() |
Foto: Rafael Ribeiro/CBF |
A primeira partida de Carlo Ancelotti à beira do campo como técnico da seleção brasileira levou a TV Globo a alcançar seu recorde de audiência em 2025 até agora. O empate sem gols contra o Equador, na noite desta quinta-feira (5), pelas Eliminatórias da Copa, registrou índices expressivos nas principais praças do país, consolidando o impacto da estreia do treinador italiano.
Em São Paulo, o jogo marcou 30 pontos de audiência com 46% de participação — o maior número registrado desde 19 de janeiro de 2025, quando foi exibido o último capítulo da novela Terra e Paixão. O desempenho representa um crescimento de 36% (ou 8 pontos) em relação à média da faixa horária nas últimas quatro quintas-feiras, além de um salto de 10 pontos na participação. No recorte dos jogos da Seleção, foi a melhor audiência na capital paulista desde as quartas de final da Copa do Mundo de 2022, contra a Croácia. No contexto das Eliminatórias, é o melhor desempenho desde outubro de 2017. Também superou qualquer transmissão de futebol na cidade desde a final da Copa do Brasil de 2023.
No Rio de Janeiro, a transmissão narrada por Luis Roberto, com comentários de Junior e Roger Flores, alcançou 35 pontos de audiência e 52% de participação, igualando o recorde de 2025 na TV carioca. O crescimento foi de 25% (7 pontos) em relação à média da faixa nas últimas quatro quintas-feiras, com um acréscimo de 9 pontos na participação. Foi também a maior audiência para um jogo da Seleção no Rio desde o clássico contra a Argentina no Maracanã, em novembro de 2023.
Com Ancelotti oficialmente estreando no banco de reservas, a expectativa em torno da nova fase da Seleção Brasileira se refletiu de forma direta no desempenho televisivo — e reforça o poder de mobilização da equipe nacional mesmo em partidas sem gols.