![]() |
Foto: Reprodução |
A Paramount está reavaliando sua presença no mercado latino-americano e, como reflexo desse reposicionamento, decidiu não participar da próxima disputa pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana para o ciclo de 2027 a 2030. A informação foi revelada pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal F5.
Segundo a publicação, a decisão já foi comunicada informalmente à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e à agência FC Diez Media, responsável pela negociação dos direitos de mídia dos torneios. O atual contrato da Paramount para exibir jogos das duas competições termina ao fim de 2026.
Embora no Brasil a operação do Paramount+ tenha conseguido se pagar, os prejuízos em outros países da América Latina acabaram tornando o investimento insustentável. A disparidade nos resultados financeiros fez a empresa concluir que o valor desembolsado pelos direitos das competições sul-americanas não se justificava frente ao retorno obtido.
Ainda em 2023, no auge da crise financeira global que atingiu o setor de streaming, a Paramount chegou a considerar romper antecipadamente o acordo. No entanto, a ideia foi descartada após a constatação de que a multa por rescisão contratual seria alta demais.
Com a saída da Paramount, o cenário para os direitos de transmissão da Conmebol a partir de 2027 pode ganhar novos contornos — abrindo espaço para plataformas já consolidadas e possíveis novos entrantes.