"

Globo avalia retorno de Felipe Giaffone para equipe de Fórmula 1 em 2026

Felipe Giaffone
Foto: Reprodução

A Globo já começou a montar sua nova equipe de transmissão da Fórmula 1, que retorna à emissora a partir da temporada de 2026, após cinco anos fora da grade. Segundo informações publicadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, no portal F5, a emissora estuda recontratar o ex-piloto Felipe Giaffone, que teve passagem como comentarista da categoria e é visto internamente como um reforço estratégico.

A avaliação na cúpula da Globo é de que a cobertura da F1 precisa contar com mais de um ex-piloto nos comentários, ampliando a análise técnica e a identificação com o público fã de automobilismo. Atualmente, Luciano Burti é o único ex-piloto confirmado no time. Além dele, a emissora já definiu o jornalista especializado Rafael Lopes como comentarista fixo.

Narradores e repórteres definidos
No que diz respeito à narração, Luís Roberto e Everaldo Marques serão os principais nomes da TV aberta. No sportv, Luiz Carlos Júnior comandará a narração das principais corridas do calendário.

A reportagem nas pistas ficará a cargo de um trio experiente: Guilherme Pereira, Júlia Guimarães e Marcelo Courrege deverão se revezar na cobertura in loco, garantindo presença da Globo nos paddocks e entrevistas exclusivas com pilotos e dirigentes.

A movimentação confirma que a Globo está investindo forte no retorno da Fórmula 1 ao seu portfólio esportivo, de olho não só na audiência como também no fortalecimento de sua presença nas transmissões de eventos premium.

Para acompanhar a agenda completa de transmissões da Fórmula 1, assim como de outros esportes nacionais e internacionais, acesse: ondeassistir.net.br.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem