![]() |
| Foto: Reprodução/Instagram/Mariana Becker |
A cobertura da Fórmula 1 na Band esteve em risco nesta semana, mas a emissora conseguiu resolver a situação a tempo de manter sua repórter titular, Mariana Becker, na transmissão do GP de Singapura. O impasse envolvia pendências financeiras com a empresa responsável pela produção e logística da equipe de F1, e foi solucionado apenas horas antes do início do terceiro treino livre, na madrugada deste sábado (4), pelo horário de Brasília.
A informação foi publicada pela jornalista Julianne Cerasoli, do UOL, e revelou os bastidores de um momento tenso na emissora, que mobilizou reuniões internas para garantir a continuidade da cobertura internacional da categoria.
Problemas de bastidores atrasaram viagem e afetaram cobertura inicial
Mariana Becker não participou dos dois primeiros treinos livres da etapa e também ficou ausente no dia de entrevistas com os pilotos, realizado na quinta-feira. Segundo o UOL, a empresa que presta serviços à Band havia dado um ultimato de 30 horas para o pagamento das pendências, o que não ocorreu no prazo. Mesmo assim, Mariana já estava a caminho de Singapura quando o período expirou.
Outros dois integrantes da equipe — o cinegrafista Gianfranco Marchese e o produtor Lucas Brito — não embarcaram, deixando a repórter sozinha na linha de frente da transmissão.
O valor em discussão cobria despesas essenciais da cobertura, como viagens internacionais, hospedagem, transporte de equipamentos e salários da equipe que acompanha o calendário mundial da Fórmula 1.
Band mobiliza equipe e mantém cobertura internacional da F1
De acordo com fontes ligadas à emissora, a Band promoveu uma série de reuniões emergenciais para viabilizar a ida da equipe ao circuito de Marina Bay. A solução foi encontrada horas antes do início do último treino livre, garantindo a presença de Mariana Becker nas entradas ao vivo e nas transmissões do fim de semana — incluindo classificação e corrida.
Com a situação regularizada, a Band reafirma seu compromisso de manter uma cobertura presencial da Fórmula 1, marca que diferencia a emissora desde que adquiriu os direitos da categoria, em 2021. Mariana Becker segue como uma das figuras mais reconhecidas do jornalismo esportivo na cobertura do automobilismo mundial, mantendo a tradição iniciada ainda nos tempos de Globo.
Comprometimento e bastidores da transmissão da Fórmula 1
A Band é atualmente a única emissora da TV aberta brasileira a transmitir a Fórmula 1, levando ao ar treinos, classificações e corridas com narração de Serginho Maurício e comentários de Felipe Giaffone e Reginaldo Leme. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por emissoras em todo o setor, o canal tem se esforçado para manter padrões internacionais de cobertura, com profissionais experientes e presença física nos circuitos mais importantes do mundo.
Quer acompanhar todas as transmissões da Fórmula 1, incluindo horários e canais de cada etapa da temporada?
Acesse agora ondeassistir.net.br e confira a agenda completa de transmissões da Fórmula 1 e dos principais esportes do fim de semana.

