A grande novidade do fim de semana foi a estreia de Alex Escobar (foto), apresentador dos programas esportivos da Rede Globo e em poucos expedientes narrando futebol da Liga dos Campeões e da Copa América de 2012 pelo Globoesporte.com, narrando um jogo pra valer, em TV Aberta.
Alex se mostrou muito a vontade na transmissão e acabou fazendo o que poucos na casa fazem, dar leveza a narração, com algumas tiradas típicas das que ele sempre fez online. O jogo não valia quase nada, e o time rubro-negro ainda colocou em campo um time sub 20, já que o principal estava prestes a viajar, mas muitos viram a partida apenas para acompanhar a nova função do apresentador, que estará também na Copa do Mundo em junho.
Escobar por sua vez foi muito elogiado pelos internautas de plantão nas redes sociais, muita gente surpresa com a atitude da emissora carioca.
Ao fechar a transmissão Alex cometeu uma gafe, nada que pudesse comprometer o trabalho dele durante o jogo. Ele chamou os minutos finais de Penapolense x Corinthians dizendo que o time alvinegro paulista estava sendo rebaixado, quando na verdade estava deixando a briga pelo titulo paulista ainda na primeira fase.
Opinião:
A Globo tem inúmeros narradores em suas afiliadas com grande capacidade de transmitir uma Copa do Mundo e a decisão da emissora de colocar uma pessoa nova no posto acaba deixando claro uma certa precaução incompreensível por parte da emissora. Mas é claro que se deve ressaltar o talento do rapaz, que se saiu muito bem em sua primeira vez na TV Aberta.
Na sexta-feira vou falar um pouco mais sobre a cobertura dos canais fechados na Copa do Mundo. Até lá!
Lucas Dave - colunista do Esporteemidia.com
Facebook: lucas.f.dave
Se você, a exemplo de Lucas Dave, também quer ser colunista, clique aqui e saiba como.


