"

Associação denuncia más condições de cabines de imprensa em estádios capixabas

Foto: Divulgação
Condições subumanas, deterioração, sujeira, lixo e estruturas antigas. É desta forma que as cabines de imprensa de alguns estádios capixabas se encontram atualmente, de acordo com o Globoesporte, com, por Richard Pinheiro.

Sabendo desta situação, a Associação dos Cronistas Esportivos Capixabas (Acec), buscando melhorar o ambiente de trabalho para os membros da imprensa do estado e após uma reunião com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), elaborou um relatório sobre as péssimas condições de trabalho encontradas em quatro estádios que irão receber partidas do Campeonato Capixaba 2015: o Mário Monteiro, popular "Sumaré", em Cachoeiro de Itapemirim; o Emílio Nemer, em Castelo; o Joaquim Calmon, em Linhares; e o Sernamby, em São Mateus.

O presidente da Acec, Jair Oliveira, revelou que são muitas as dificuldades que os profissionais de imprensa do Espírito Santo passam no exercício da função. Depois de diligências com outros membros da Associação, foram constatados vários problemas. O relatório foi enviado à FES, que já está ciente da situação.

"Essa foi a primeira reivindicação, a melhoria nas condições de trabalho e isso nós estávamos pleiteando há muito tempo, não é de agora e a situação fica cada vez mais difícil. Fiz uma reunião com o diretor-executivo da FES, Gustavo Vieira, relatando as dificuldades e ele nos cobrou um relatório. Então fomos em Linhares, São Mateus, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim, visitamos os estádios com os companheiros de imprensa de lá, ouvimos o que eles tinham para acrescentar, fomos ao local, fotografamos do jeito que as cabines se encontravam".

Nos estádios da Grande Vitória (Engenheiro Araripe e Salvador Costa) e o José Olívio da Rocha, em Águia Branca (Real Noroeste), não foram constatados maiores problemas, mas em relação às praças esportivas do interior do Espírito Santo é que estão os principais questionamentos da Acec em relação às condições de trabalho dos profissionais de imprensa.

"A pior situação foi em Linhares, pois já aconteceria a primeira rodada do Capixabão. Lá conseguimos cadeiras, mesas, demos uma lavada no local e dar uma limpeza no ambiente. Os colegas trabalharam em condições ruins em São Mateus no último final de semana, pois as cabines são bem antigas, com fiações antigas e não tem nem banheiro para os profissionais. Em Castelo, o problema é que são poucas cabines, pois no jogo Castelo e Estrela, não tinham cabines suficientes para a imprensa. E no Sumaré está a situação mais crítica, porque está tudo deteriorado, estão até pintando o estádio do lado de fora, mas as cabines de imprensa estão todas sujas, os vasos sanitários estão impraticáveis para o uso, totalmente sem condições de higiene".

O radialista Altemar Félix, que trabalha na Rádio Cultura, de Linhares, contou um pouco da rotina que faz parte do ambiente de trabalho dos profissionais que atuam na cobertura dos jogos no Estádio Joaquim Calmon e revela que entre os diversos problemas, já teve que até mesmo fazer as suas necessidades fisiológicas numa garrafa.

"Em Linhares também existem problemas com falta de mais espaço, mas a boa vontade fez o ambiente para trabalhar ficar bem melhor, com linha (de transmissão) para todos, lanche, mesa e banheiro.  Até quando vou ter que urinar numa garrafinha? O constrangimento ainda é maior para profissionais do sexo feminino. Não dá pra fazer as necessidades atrás do poste como alguns. Esperamos providências urgentes, pois é problema de pelo menos 20 anos de inércia. Não só em Linhares, mas com boa vontade e criatividade dá pra resolver o problema de espaço para a imprensa. Os clubes precisam ou não valorizar o produto que vendem? E as prefeituras com a imagem dos respectivos municípios?", afirmou o cronista.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem