'Minha saída foi uma decisão do Esporte Interativo', diz Rafael Oliveira

Rafael Oliveira trabalhou seis anos no Esporte Interativo (Foto: Reprodução/ESPN)
O comentarista Rafael Oliveira, da ESPN, concedeu entrevista ao Doentes por Futebol, por João Marcos Assunção, na qual falou sobre sua saída do Esporte Interativo.

"Minha saída foi uma decisão do Esporte Interativo. Pelo cada vez mais frequente corte de gastos no jornalismo e porque a programação já não contava com tantos campeonatos como entre 2007-12. Sou muito grato pelos mais de seis anos no canal, mas acabou sendo uma boa mudança, pois pude realizar um objetivo profissional: trabalhar no lugar que cresci tendo como referência no que mais gosto (o futebol internacional)", afirmou.

Sobre os ex-jogadores que se tornam jornalista esportivo, Rafael Oliveira disse não ter nada contra. "Acho muito válido ter o lado de quem viveu aquelas experiências e sabe muito melhor como funciona o meio. O que questiono é se ter apenas a imagem do boleiro realmente agrega (falando de qualidade, e não do folclore). Infelizmente, faz parte da nossa cultura distanciar a teoria da prática. Logo, historicamente, quem joga rejeita o lado mais analítico da coisa. Se o ex-jogador possui essa visão (e alguns possuem) e realmente se interessa a ponto de acompanhar a fundo, ele largará bem na frente de um comentarista comum. Então vejo muito mais como uma questão de qualidade do indivíduo do que da categoria. Assim como tem jornalistas bons e ruins, tem ex-jogadores bons e ruins para a função", observou.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.



Postagem Anterior Próxima Postagem