![]() |
| Projeto de Minotauro com o Combate envolve também a CUFA (Foto: Reprodução) |
Ele será um embaixador de um projeto junto ao canal esportivo da Globosat, que também terá o envolvimento da Central Única das Favelas (CUFA), que ajuda na inclusão de garotos de baixa renda através do esporte.
A parceria quer aumentar a presença do esporte, do canal e de marcas relacionadas ao MMA nas comunidades. É o segundo projeto social de Minotauro. Junto ao seu irmão, Rogério Minotouro, mantém o Instituto Irmãos Nogueira, que treina jovens no Morro do Alemão.
Daniel Quiroga, gerente de negócios do Combate, explica que a parceria com o canal nasceu em 2015 de uma pesquisa encomendada ao Instituto Quantas sobre a penetração do MMA em diversas classes sociais. “Constatamos que cresceu o interesse das classes C e D e decidimos encomendar um estudo aprofundado somente nas comunidades”, explica o executivo.
“Esses números vão nos mostrar o potencial econômico, de interesse e audiência para o canal e as marcas envolvidas no esporte”, conta Celso Athayde, diretor da Central Única das Favelas (Cufa). Um dos pontos altos será a transmissão, em abril, do Primeiro Torneio de MMA das Comunidades no próprio Combate.
Este certame será disputado por jovens selecionados previamente por Minot
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

