Grand Slam: infográfico traz curiosidades dos torneios de tênis

Diversos jogadores de alto nível em atividade, quadras cada vez mais cheias, premiações recordes, patrocínios milionários, audiência em alta na TV aberta e fechada. O tênis nunca esteve tão popular.

Durante o ano de 2015, mais de 970 milhões de espectadores em todo o mundo assistiram aos torneios do circuito masculino da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) pela TV – um crescimento de 10% sobre o período anterior. E esta temporada também promete ser de recordes.

Composto pelos quatro principais torneios do tênis mundial, que inclui Wimbledon, US Open, Roland Garros e Australian Open, o Grand Slam 2016 irá distribuir mais de US$ 150 milhões em prêmios e deve atrair uma bilheteria de cerca de 4,5 milhões de fãs do esporte das raquetes.

Já dentro das quadras, o Grand Slam tem tudo para ser um dos mais disputados de todos os tempos. Próximo – e último – evento do circuito, acontecendo entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro, o US Open será de competição acirrada entre algumas das lendas da atualidade do tênis.

Apesar de ter sido o grande vencedor de Wimbledon este ano, o escocês Andrew "Andy" Murray, não é o favorito a conquistar o título do Grand Slam americano, tendo apenas 25% de chances, segundo os internautas do site Betsson, que realiza apostas de campeonatos de tênis.

Classificado atualmente como o número um do mundo no ranking simples da ATP e campeão da última edição, o sérvio Novak Djokovic é o grande favorito, com 55.6% de chances, também segundo o site. Logo atrás vem Roger Federer. Considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, o tenista suíço é recordista no número de vitórias por torneios do Grand Slam e aparece com 12,5% de chances.

Confira toda grandiosidade do Grand Slam, bem como estatísticas e curiosidades dos mais tradicionais torneios de tênis no infográfico abaixo:


Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Postagem Anterior Próxima Postagem