![]() |
| (Foto: Zé Paulo Cardeal/Divulgação) |
O engenheiro elétrico Michel Piestun, considerado principal executivo da Disney no Brasil e líder do processo de fusão com a FOX deixou o cargo de gerente-geral da companhia nesta segunda-feira (9). De acordo com o Notícias da TV, a demissão ocorre menos de um mês após ele ter rescindido contratos com 11 importantes profissionais da ESPN, entre eles o vice-presidente de Jornalismo e Produção, João Palomino.
A Disney, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou a saída de Piestun, mas não revelou os motivos. Disse que foi uma "decisão mútua".
Piestun entrou no mercado de televisão por assinatura em março de 2017, quando assumiu o comando dos canais FOX. Com a compra da FOX pela Disney passou dois anos depois a comandar toda a operação do grupo no Brasil, o que inclui os canais Disney, FOX (menos FOX Sports) e ESPN.
Nos últimos cinco meses, o executivo colocou em prática uma política agressiva de transformação, que resultou em dezenas de demissões. Sua primeira vítima foi o argentino German Hartenstein, demitido em abril, depois de 14 anos como principal executivo da ESPN no Brasil.


Ah, então esse foi o corno eterno que dispensou o Rafael Oliveira?
ResponderExcluirNão. A lista foi elaborada pelo Palomino. Só que no final ele acabou indo junto. Palomino e Rafael não se bicavam...
ExcluirFez o que tinha ser feito.
ResponderExcluiragora ele deveria da uma passada na Fox esport e fazer uma limpeza por la,começando pelo ex jogador Carlos Alberto
ResponderExcluirEngenheiro "elétrico" é sacanagem viu?
ResponderExcluirO ex jogador Carlos Alberto, como comentarista é uma bola fora da FOX. Não dá para assistir!
ResponderExcluirVc quer que acabe os memes amigo? Deixa ele lá falando besteira é engraçado
Excluir