![]() |
Foto: Divulgação/SBT |
O Paris Saint-Germain (FRA) fez história ao golear a Inter de Milão (ITA) por 5 a 0 na grande final da UEFA Champions League 2024/25, disputada no último sábado (31). Mas quem também saiu vencedor foi o SBT. Pelo quinto ano consecutivo como detentor dos direitos da competição na TV aberta, a emissora celebrou não apenas a consagração em campo, mas também números expressivos de audiência e engajamento multiplataforma.
Segundo dados divulgados pelo superintendente de Negócios e Comercialização do SBT, Vicente Varela, mais de 55 milhões de brasileiros foram impactados pelas transmissões da Champions ao longo da temporada, com média de 3,4 milhões de telespectadores por minuto. Somente na decisão, 17 milhões acompanharam o jogo pela TV.
“Alcançamos diferentes perfis de público, com ótimos números em várias cidades, entregando uma transmissão técnica, divertida, irreverente e leve”, resumiu Varela.
Além da audiência, o desempenho comercial da emissora também foi motivo de comemoração. Grandes marcas como Bet365, Haleon, Heineken, Novibet, PagBank, Pepsi, Renault, Sportingbet e Tim estiveram ao lado do SBT na jornada europeia. A grande final contou com uma programação especial duas horas antes da bola rolar, recheada de ativações e interações com o público.
No digital, o impacto foi igualmente expressivo. O canal do SBT Sports no YouTube ultrapassou 19 milhões de visualizações, enquanto o app +SBT teve mais de 4 milhões de plays na temporada — 850 mil só na final, gerando um salto de 50% em usuários únicos e mais de 206% no tempo de exibição.
Com o novo formato da Champions League a partir de 2025/26 — incluindo a introdução dos play-ins —, o SBT promete ainda mais dinamismo. “Essa é uma propriedade importante e altamente consolidada na geração de audiência e impacto entre públicos diversos”, afirma Varela, destacando que a emissora já prepara novidades para integrar marcas e conteúdo esportivo com ainda mais criatividade.
Se dentro de campo o PSG ergueu o troféu da “orelhuda”, fora dele o SBT segue consolidando sua posição como referência em transmissões esportivas na TV aberta brasileira.