"

Conmebol vai antecipar disputa por direitos de TV da Libertadores e Sul-Americana para ciclo 2027–2030

Foto: Divulgação/ESPN

A Conmebol vai abrir ainda em 2025 a concorrência para os direitos de transmissão de suas principais competições de clubes no próximo ciclo comercial, que vai de 2027 a 2030. A informação foi publicada por Marcel Rizzo, no Estadão, e já movimenta os bastidores do mercado esportivo brasileiro.

O atual contrato dos torneios organizados pela entidade – Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana – foi firmado entre abril e maio de 2022, entrou em vigor em 2023 e segue válido até 31 de dezembro de 2026. A antecipação da nova licitação, inicialmente esperada apenas para 2026, antecipa também a disputa entre Globo, SBT, Record e ESPN, além de gigantes do streaming.

Globo, SBT e Record brigam na TV aberta
Para o pacote de TV aberta, três emissoras devem apresentar propostas: Globo, SBT e Record. A Globo é a atual detentora da Libertadores, enquanto o SBT exibe a Sul-Americana que é desejada pela Record. 

Nos bastidores, executivos do setor avaliam como pouco provável que a Globo perca a Libertadores, o que deve acirrar a disputa entre SBT e Record pela Sul-Americana.

TV paga terá embate entre ESPN e sportv
Na TV por assinatura, a briga promete ser intensa. A Globo quer recuperar os direitos da Libertadores para o sportv. Hoje, os jogos estão sob domínio da ESPN, com exibição também no Disney+.

Esse deve ser o segmento de maior disputa, já que os canais pagos têm grande relevância comercial e de audiência junto ao público brasileiro.

Paramount fora, streaming vira nova frente estratégica
Na frente digital, a Paramount, atual detentora do pacote de streaming pago (com modelo similar ao pay-per-view), informou que não participará da nova licitação. O pacote será então oferecido a outros players do mercado, incluindo: Max (da Warner Bros. Discovery, atual dona da Champions League), Amazon Prime Video (com direitos do Brasileirão e Copa do Brasil), Apple TV, DAZN e Netflix.

Conmebol estuda criar produto para plataformas digitais gratuitas
A Conmebol também deve lançar um novo produto voltado para o digital aberto, mirando plataformas gratuitas com forte engajamento nas redes, como Cazé TV e GOAT, ambas com transmissões ao vivo no YouTube.

Essa iniciativa pode ampliar o alcance das competições, especialmente entre o público mais jovem e conectado, abrindo novas possibilidades de monetização e visibilidade.

Com a concorrência antecipada, a Conmebol sinaliza sua intenção de manter a valorização de seus torneios e se adaptar à fragmentação das audiências. A disputa pelos direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana de 2027 a 2030 será um dos grandes eventos do mercado esportivo e midiático deste ano.

Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem