"

Profissionais da Rádio Gaúcha são vitimas de racismo durante programa esportivo


Por: Ribamar Xavier

Os irmãos Luiz Henrique Benfica e Silvio Benfica foram vítimas de ato de racismo durante o programa ‘Esportes ao Meio-Dia’, na Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (7).

Via Twitter, um ouvinte os chamou de macacos. Os irmãos já acionaram as autoridades policiais e o caso será levado adiante. Depois, eles escolheram a entidade beneficente que receberá o valor da indenização.

Veja abaixo a publicação de Luiz Henrique Benfica no Facebook socializando o caso.




Enquanto isso, o episódio envolvendo o árbitro de futebol Márcio Chagas da Silva, vítima de racismo por parte de alguns torcedores do Esportivo na última quarta-feira, em Bento Gonçalves, está mobilizando emissoras de rádio do Rio Grande do Sul. Em iniciativa liderada pela Rádio ABC de Novo Hamburgo, foram criados spots com a locução de narradores esportivos tendo como slogan ‘Vozes do Esporte do Rio Grande do Sul contra o racismo’.

Segundo o Coletiva.net, até o momento, aderiram ao movimento as rádios Fátima, de Vacaria; Lagoa FM, de Lagoa Vermelha; Imembui, de Santa Maria; Progresso, de Ijuí; Metrópole, de Crissiumal; e Pelotense, de Pelotas.

Ouça abaixo um dos spots.



Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.


Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem